A Creaform lança o SmartDENT 3D, um poderoso software para análise de danos de superfícies para END (NDT, na sigla em inglês) destinado a indústria aeroespacial

A Creaform lança o SmartDENT 3D™, um poderoso software para análise de danos de superfícies para END (NDT, na sigla em inglês) destinado a indústria aeroespacial

24 de outubro de 2017

O novo software de inspeção de superfícies combinado com o HandySCAN 3D ajudará as empresas aeroespaciais a reduzir o tempo de inatividade e os custos de manutenção da aeronave

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e altamente precisas, anunciou hoje o lançamento de seu software de inspeção de superfícies para ensaios não destrutivos (END), projetados especialmente para aplicações aeroespaciais. O software de avaliação de danos, em conjunto com o escaner HandySCAN 3D™, representa uma solução segura, econômica e rápida para companhias aéreas e empresas de serviços de manutenção, reparo e revisão  (MRO, na sigla em inglês).

“Dando seguimento à nossa filosofia de design intuitivo para o operador e, considerando profundamente as demandas dos usuários, desenvolvemos um software que agiliza o processamento de dados a partir de um escaner 3D, para avaliar e caracterizar defeitos de superfícies em aeronaves, de forma fácil e confiável”, afirmou Steeves Roy, Gerente de Produto END na Creaform. “À medida que a manutenção preditiva se torna mais proeminente, os profissionais de manutenção da aviação e os fornecedores de MRO estão cada vez mais à procura de métodos inovadores que possibilitem tomar decisões de forma mais rápida e segura sobre os efeitos das peças defeituosas”.

Usado com o escaner de nível metrológico HandySCAN 3D, a solução de inspeção da Creaform oferece os seguintes benefícios:

• Independente do usuário: Resultados uniformes, independentemente do usuário;
  • 80 vezes mais rápido do que a técnica de medição de profundidade;
  • Fornece resultados confiáveis, uniformes e precisos;
  • Curva de aprendizado pequena e software fácil de usar;
  • Visualização 3D em tempo real e relatórios instantâneos no local, disponíveis em diferentes formatos.

Ao contrário do software genérico de MRO, o SmartDENT 3D™ fornece um fluxo de trabalho guiado com interface gráfica intuitiva para preencher a lacuna entre a aquisição de dados e a produção de relatórios. Projetado para simplificar a extração da medição de dados de digitalização em 3D e obter exatamente as dimensões necessárias para a avaliação de aeronaves em serviço eliminando a necessidade de conhecimento avançado em software de metrologia ou tratamento complexo de dados 3D. Os usuários podem confiar em seus resultados, economizando tempo e dinheiro, sem comprometer a segurança, para colocar as aeronaves de volta ao serviço o mais rápido possível.

A Creaform estará se apresentando na Conferência Anual da ASNT de 30 de outubro a 2 de novembro de 2017, em Nashville, Tennessee e na MRO Americas realizada pela Aviation Week de 10 a 12 de abril de 2018 em Orlando, Flórida.

Sobre a Creaform

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $4,0 bilhões.

creaform3d.com